segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

PRAIA DE GALÁPOS | SERRA DA ARRÁBIDA

SERRA DA ARRÁBIDA

SERRA DA ARRÁBIDA

SERRA DA ARRÁBIDA

SERRA DA ARRÁBIDA

SERRA DA ARRÁBIDA

SERRA DA ARRÁBIDA

SERRA DA ARRÁBIDA



O passeio de Domingo!
Este recanto, é um dos meus preferidos para combinar passeio com ver o mar. Confesso que, vivendo a escassos 4 km das praias da Costa da Caparica, prefiro mil vezes no Verão dar um saltinho às praias da imponente Serra da Arrábida, do que me 'enfiar' nas massas enchentes.

A areia é fina e branca, as águas cristalinas e a 'tela' que nos proporciona, leva-nos ao paraíso!
O caminho é feito pela estrada nacional 10, passando por Azeitão, depois quando começamos a ir em direção à serra, não ficamos indiferentes à beleza da paisagem que esta serra nos oferece.
Entre as praias de Galápos,  Coelhos, Galapinhos, Portinho da Arrábida, é sempre um bom motivo para se passar um dia pleno de natureza acompanhado pelo cenário das encostas verdejantes da serra.
Os acessos, agora, estão bem melhores. No verão, aconselha-se ir pela manhã, mas já cheguei a ir depois do almoço, e corre sempre bem, nunca tive qualquer problema.

Na praia de Galápos pode-se comer no Ondagalapos bar | Facebook ou no Restaurante O João Praia de Galapos - Setúbal - Praia, Restaurante | Facebook.

No regresso, passa-se pela zona costeira de Setúbal e o Mercado de Venda ao Público de Marisco tem uns camarões já cozidos de comer e chorar por mais!

Tenho 'costelas' de Setúbal, e por isso, A.D.O.R.O as praias desta Península!


Helen

1 comentário:

  1. Num sábado de Janeiro, passei por estes destinos. Juntei-lhe um percurso: Arrábida -> Sesimbra e deve ser parecido com ir ao céu e voltar!* Fica a dica*

    ResponderEliminar