sábado, 20 de junho de 2015

AS MELHORES FÉRIAS | ALGARVE RURAL

 
PRAIA DA AMOREIRA

PRAIA DA AMOREIRA

SECRET SPOT | PRAIA DA AMOREIRA

PRAIA DA ARRIFANA


PRAIA DA ARRIFANA

PRAIA DO MONTE CLÉRIGO

PRAIA DO MONTE CLÉRIGO
 
PRAIA DE ODECEIXE

PRAIA DE ODECEIXE
 
PIZZA FOCACCE | ALJEZUR

PIZZA FOCACCE | ALJEZUR

PIZZA FOCACCE | ALJEZUR

BRUSCHETTA | PIZZA FOCACCE

PIZZA NUTELLA | PIZZA FOCACCE
 
MEXILHÕES NA WOK | ALJEZUR

PAELLA | MADE BY MADEIRA

PROTEINA | PETIT DÉJEUNER

RIO DO VALE DA TELHA

SERRA DE MONCHIQUE

BOA VIDA SOCIAL CLUB | LIVE MUSIC SKATE & DRINKS

BOA VIDA SOCIAL CLUB | LIVE MUSIC SKATE & DRINKS

PISCINA DE SKATE

BOA VIDA SOCIAL CLUB | VALE DA TELHA
 
PISCINA DE SKATE
 
O HOSTEL | ALJEZUR VILLAS HOSTEL

O HOSTEL | ALJEZUR VILLAS HOSTEL

O HOSTEL | ALJEZUR VILLAS HOSTEL

O HOSTEL | ALJEZUR VILLAS HOSTEL

IGREJA DA MISERICÓRDIA | ALJEZUR


CASTELO DE ALJEZUR

CASTELO DE ALJEZUR

CASTELO DE ALJEZUR

IGREJA DE ODECEIXE

IGREJA DE ODECEIXE

CHAPÉU DE PALHA | ÓCULOS COQUETA


MINI FÉRIAS | ALJEZUR
 
 
BOLAS DE SABÃO | HAPPY HOLIDAYS

DESTINO LISBOA | O REGRESSO
 
Aljezur. Provavelmente das vilas mais bonitas de Portugal!
 
Quando me falam em Aljezur, fico com a sensação que me estão a florir e colorir ainda mais o coração!
Esta provavelmente vai ser a primeira peça de muitas, que mais fotos publiquei. Aqui não está nem um terço das fotos que tirei nestas minhas mini férias. ADORO Aljezur! A viagem que se faz pela costa alentejana (sou mesmo daquelas que faz o caminho mais longo e passa por Porto Covo :) ), são trilhos sobre as dunas, são serras, são vales... a Costa Alentejana/Vicentina é claramente o meu destino de férias preferido de sempre!  Mais para a frente mostrarei umas mini férias por uma vila que também faço quase todos os anos, Zambujeira do Mar. Seja com família, seja com os amigos. As praias selvagens são o meu refúgio NÚMERO UM para fugir desta vida cansativa e stressante que é Lisboa, e arredores.
Um dia, vou viver no campo! Ou não me chamo eu, Hélia Alexandra :)
 
Cada dia, uma praia. Cada dia, uma praia mais linda que a outra. Cada dia, uma praia selvagem com uma privacidade estupenda e tamanha beleza. A costa vicentina é um 'segredo' tão explorado, mas dada a sua grandiosidade nunca chega à lotação.
A Praia da Amoreira. Nestas férias, revelou-se uma grande surpresa para mim. Sempre que ia para lá, fazia o caminho pela vila de Aljezur, desta vez fomos pela zona esquerda, na estrada do Monte Clérigo, e a surpresa de me deixar boquiaberta com um pequeno resguardo escondido, para o lado esquerdo do rio da praia.
Qual piscina, qual Praia del Carmen! Inicialmente íamos para Riviera Maya, mas o destino contornou-se para o nosso 'modesto' Portugal, e depois de repetir estas férias toooodos os anos... Riviera Maya fica para depois!
A Praia da Arrifana. Sempre foi a minha favorita nesta linha de costa rochosa. A Pedra da Agulha é o que melhor define o postal desta praia tão boa.
A Praia do Monte Clérigo é bonita. É. Mas não é das que mais gosto de fazer. Aquele vento do norte desmonta-me os cabelos. Os acessos para as crianças são melhores, por ser uma praia plana.
A Praia de Odeceixe, com uma vila muito catita, bem perto da linha que separa o Alentejo do Algarve. Sempre que passo naquela ponte, sinto-me a explorar o tão bom que este nosso País tem.
 
Em Aljezur, na estrada principal em direção a Sul, a Arte Bianca TAKE AWAY Aljezur, com umas bruschettas, pizzas, todo um serviço rápido e uma pizza de NUTELLA! Para primeiro dia de chegada, foi logo a compensar o descanso que se iria iniciar. Ao longo da estadia, os petiscos foram em modo caseiro, feitos no Aljezur Villas Hostel. Os mexilhões, a paella, férias são férias! E o ovo cozido, que tanta proteína e energia nos deu para percorrermos tamanho 'segredo' vicentino.
 
No Vale da Telha, o Boa Vida Social Club. Para quem quer disfrutar da natureza pura, skate e surf.
FEEL THE GREEN.
O hostel. Ai o hostel...desde que abriu em 2009, do meu amigo Pedro Madeira, não há um verão que não lá passe uns dias para relaxar. Com uma qualidade de conforto e simplicidade, o Aljezur Villas Hostel  com um conceito eco & healthy fit. É ver para crer! Tudo explicado no site.
NOTA DEZ para este espaço 'afrodisíaco' de Paz.
 
As igrejas. Quem me conhece, ou para quem ainda não me conhece, tenho um fascínio por igrejas. Desde miúda... Um sítio que respeito imenso. Há oito anos atrás, sempre disse que queria casar na Igreja da Misericórdia em Aljezur. Nada está perdido :)
O Castelo. O Castelo tem uma vista soberba. Iluminado à noite com a cor mais linda do mundo. Verde, por ser de esperança. O meu coração também é verde, mas à parte desses vícios futebolísticos que não são para aqui chamados.
A Igreja da Misericórdia e a Igreja Matriz de Odeceixe. As duas com uma arquitetura simples e arco triunfal.
 
BEM-VINDOS A UM ALGARVE RURAL.
As minhas melhores férias....São aqui!
 
Helen
 
 
 
 
 
 


1 comentário: